A Hyundai Motors, multinacional sul-coreana que comemorou 10 anos de atuação no Brasil em 2022, também mostrou presença em um dos maiores campeonatos esportivos do globo: a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™.
A marca, que trouxe ao país a especialidade da tecnologia coreana e se uniu à paixão característica do povo brasileiro, faz parte da casa de marcas do Grupo Lider, e foi uma das patrocinadoras oficiais do evento que aconteceu no Qatar entre novembro e dezembro deste ano, unindo 32 países para celebrar o futebol.
A companhia ofereceu uma frota com vários automóveis e foi responsável por transportar as seleções de cada nação, membros do comitê organizador, árbitros, representantes da mídia e os dirigentes da FIFA – tudo isso com a segurança e conforto que é garantia da Hyundai. Os veículos carregavam também a bandeira, cor e slogan dos países das seleções envolvidas.
Eles também trouxeram para jogo uma das tendências mundiais do momento: os elétricos. Visando transformar a competição em um “sucesso sustentável”, do total de 616 modelos que a Hyundai ofereceu e dentre os 446 que eram veículos de passeio, 226 unidades eram elétricos à bateria e híbridos elétricos.
Os carros enviados para fazer parte das atividades foram o Hyundai GV70, o IONIQ 5 e o Gênesis G80, modelos totalmente elétricos, o Sonata, Tucson e KONA como modelos híbridos, atribuídos aos funcionários da FIFA e VIPs. Além disso, haviam os ônibus Elec City, destinados principalmente às equipes de mídia.
Para se assegurar de que este sistema estivesse em funcionamento, a Hyundai também providenciou serviços de carregamento nas vias do país sede para o carregamento de BEVs, os “Battery Electric Vehicle” (Veículos Elétricos à Bateria), usando umas das tecnologias lançadas para essa demanda, Vehicle-to-Load (V2L). Conjuntamente, a própria FIFA também forneceu carregadores nos estacionamentos do evento realizado na capital Doha.
Os clientes puderam ainda ter acesso a um lançamento exclusivo e limitado planejado para o campeonato. Foi inaugurada a Série Especial Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™ do Hyundai HB20 e HB20S, que contou com detalhes únicos, como o emblema da Copa do Mundo FIFA no para-lamas e soleira dos modelos ou os assentos especiais de dual color em couro sintético, entre outros itens tipicamente encontrados em segmentos superiores.
Vale ainda lembrar que a terra Natal da Hyundai foi uma das nações que surpreendeu dentre os times que competiram, avançando até as oitavas de final e conquistando vários fãs com a garra e carisma de seus jogadores, que só foram parados pela habilidade da seleção brasileira, dando adeus aos campos do país árabe.
Que tal encontrar o seu Hyundai com quem entende do assunto? O Grupo Lider representa a marca com as concessionárias Tai Motors Hyundai, nas cidades de Vitória (ES), Colatiba (ES), Belo Horizonte (MG), Muriaé (MG) e em Campo dos Goytacazes (RJ). O Grupo Lider, encerrará 2022 com 77 concessionárias em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná.